O Egas
Pesquisa

Semana da Leitura
Por Maria do Carmo Tavares (Professora), em 2012/04/19821 leram | 0 comentários | 240 gostam
Entre os dias 19 e 23 de março decorreu no Agrupamento a Semana da Leitura, tendo sido desenvolvidas várias atividades abrangendo os diversos ciclos de ensino.
Teve lugar no Agrupamento de Escolas de Avanca, mais uma vez, a Semana da Leitura, que tem, entre outros, os objetivos de promover o gosto pela leitura e sensibilizar para a importância dos livros na formação integral do indivíduo.
   Os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo receberam a visita da escritora Cristina Maya Caetano, ficando a conhecer a sua obra intitulada:”Fadinha Lotus”.
   As atividades destinadas aos alunos de 5º ano foram diversificadas; pelo interesse que suscitaram junto dos alunos, há a destacar a realização da final do concurso:"O melhor contador de fábulas" e do concurso de leitura com base na obra:"Três Fábulas". Em ambas as atividades destacou-se como vencedor o aluno João Pedro Pinho Duarte, do 5ºA. Ao longo da semana decorreu uma exposição de castelos medievais realizados pelos alunos e de livros relacionados com esta época histórica; esta exposição intitulou-se:"Viajar pelos livros". Estiveram em exposição trabalhos de escrita criativa, subordinados ao tema:"Livros e Leituras".
    Ao nível do 6º ano, realizaram-se as seguintes atividades: deslocação ao Teatro Rivoli, no Porto, para assistir à representação da peça:"A aventura de Ulisses"; final do concurso:"O melhor contador de lendas", tendo obtido o primeiro prémio a aluna Cristiana Reis, do 6ºA; final do concurso de leitura com base na obra:"Ulisses", tendo-se destacado como vencedora a aluna Maria Teresa Ramos, do 6º A e exposição de trabalhos de escrita criativa, subordinados ao mote:"O meu tesouro é um livro... "
      Os alunos do 7º e 8º anos procederam à apresentação de livros, com vista à motivação dos colegas para a leitura.
      Estamos certos de que, com a realização destas atividades, os nossos alunos irão ler cada vez com mais interesse!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe