O Egas
Pesquisa

Promoção da Saúde
Por Rui Jorge Pinto Teixeira (Administrador do Jornal), em 2011/12/061447 leram | 0 comentários | 247 gostam
“+ Contigo” e “Eu e os Outros”
No âmbito da promoção da saúde e de acordo com as atividades programadas pela Escola Promotora de Saúde, está a ser desenvolvido durante este ano letivo em algumas turmas do 3º Ciclo, o projeto de prevenção: “+ Contigo” e será implementado o “Eu e os Outros”, respetivamente, da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Centro e do IDT. Tanto um como o outro estão planificados para implementação em contexto de sala de aula e têm como objetivo principal o desenvolvimento de competências pessoais e sociais numa ótica de prevenção.
 
O projeto “+ Contigo” tem como tema programático a adolescência e seus comportamentos. Estão a ser desenvolvidas metodologias expositivas, interrogativas, interativas e jogos psicoterapêuticos. A dinamização será levada a cabo pelas Enfermeiras Carla Barbosa e Solange Oliveira do Centro de Saúde de Estarreja.

O projeto “Eu e os Outros”, por sua vez, será dinamizado pelos docentes e baseia-se num jogo interativo mediante o qual se pretendem abordar algumas temáticas relacionadas com o desenvolvimento dos jovens: questões ligadas ao crescimento, à amizade, à escola, à família, às relações amorosas, ao lazer, ao futuro, e outras relacionadas com a lei e os consumos de substâncias psicoativas.

(texto da profª Ana Luísa Sousa)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe