O Egas
Pesquisa

O Egas on-line
Por Elsa Moinheiro (Administrador do Jornal), em 2011/12/122173 leram | 0 comentários | 356 gostam
O jornal "O Egas" passará a ser feito de forma diferente mas continuará a ser sempre “O Egas”.
O jornal do Agrupamento de Escolas de Avanca – Prof. Dr. Egas Moniz, “O Egas” é, sem dúvida, o melhor veículo de divulgação dos eventos mais significativos que vão acontecendo no dia a dia daqueles que por aqui passam grande parte do seu tempo e aqui vão construindo as partes de um puzzle que um dia irão compor a sua história de vida. Este jornal passará a ser feito de forma diferente mas continuará a ser sempre “O Egas”.

Conscientes do seu valor e da sua importância para muitos de nós, como sendo um elemento fundamental da nossa identidade, muito tem sido o esforço para o manter vivo e atual. Por vezes a falta de reconhecimento desse esforço e do trabalho realizado para o lançamento trimestral de cada edição deixava-nos algum desalento, principalmente pelo facto dessa falta de reconhecimento ser manifestada por alguns intervenientes ou participantes mais diretos nas atividades realizadas e divulgadas nesse mesmo jornal, assim como o não envolvimento na sua distribuição ou divulgação.

Não será certamente a mesma coisa. Aquele jornal em papel que fisicamente passava a fazer parte dos arquivos, tinha o seu número de edição e saía sempre no final de cada trimestre, é agora lançado de forma diferente. A sua apresentação visual é a mesma e não deixará de ter as suas virtualidades: é gratuito para quem o escreve e para quem o lê, permite envolver toda a comunidade escolar, com aumento significativo do número de participantes, colaboradores e leitores, interação entre os mesmos, menor dispêndio de recursos, mais enriquecido e mais enriquecedor. Para além disso torna-se mais apelativo, atendendo ao facto dos trabalhos poderem ser imediatamente visualisados.

Vários fatores vão trazendo mudanças no nosso modo de vida e na forma como vamos integrando essas inovações, fruto de uma sociedade em constante evolução.
Assim também “O Egas” irá acompanhar a evolução social e principalmente a evolução das novas tecnologias de informação e comunicação de acordo com o novo contexto social, económico e político em que estamos inseridos.
Estamos na época das redes sociais em que os acontecimentos vão sendo divulgados quase no momento em que acontecem e as pessoas vão interagindo entre si, estabelecendo contactos, deixando comentários, enviando mensagens, ou seja, vão comunicando.

E é assim que idealizamos esta nova modalidade de divulgação daquilo que se faz em todo o agrupamento, na esperança de um trabalho colaborativo, com reforços positivos e construtivos no sentido de uma melhoria contínua.
Neste caso deixamos a nossa mensagem:
“não deixamos de fazer o que temos de fazer, fazemo-lo apenas de uma forma diferente”.

Aproveito para desejar a todas as famílias um Feliz e Santo Natal.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe