O Egas
Pesquisa

Encontro com Pedro Seromenho
Por Maria do Carmo Tavares (Professora), em 2012/03/151203 leram | 0 comentários | 275 gostam
No dia 17 de fevereiro, a nossa escola recebeu a visita do escritor, ilustrador e editor de livros infanto-juvenis Pedro Seromenho.
Encontro com o escritor / ilustrador Pedro Seromenho

No dia 17 de fevereiro, a nossa escola recebeu a visita do escritor, ilustrador e editor de livros infanto-juvenis Pedro Seromenho. Esta atividade insere-se no Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar e contou com a colaboração dos professores de Língua Portuguesa. Previamente, foi trabalhada em sala de aula a obra: ”A Nascente de Tinta”. Os alunos realizaram ainda trabalhos diversificados sobre este autor e a sua obra, que foram expostos na Biblioteca.
O referido autor apresentou as suas obras em duas sessões destinadas a alunos do 5º, 6º e 7º anos. À medida que ia falando sobre a génese das suas obras e a importância do ato de escrever, ia realizando, num painel, ilustrações divertidas e cativantes sobre estes temas.
No final de cada uma das sessões, o autor autografou os livros adquiridos pelos alunos de um modo muito original, pois, presenteou cada aluno com uma pequena dedicatória acompanhada de uma ilustração.
  O escritor conseguiu comunicar com os alunos de uma forma clara e expressiva e todos consideraram que o encontro ultrapassou as expectativas criadas. Acreditamos que se tratou de mais um contributo para fomentar nos nossos alunos o gosto pela leitura.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe