O Egas
Pesquisa

Maria Alice Sarabando e Lília Cipriano na BE/CRE
Por Rui Jorge Pinto Teixeira (Administrador do Jornal), em 2013/04/16997 leram | 0 comentários | 243 gostam
No dia 14 de Março recebemos as autoras Maria Alice Sarabando e Lília Gisela Cipriano...
No dia 14 de Março, mês que a Biblioteca Escolar dedicou à leitura, a escola teve a honra de receber as autoras Maria Alice Sarabando e Lília Gisela Cipriano. Muitos dos alunos do 3º ciclo tinham já lido o livro "Ângulo Giro" que versa sobre problemas atuais, relacionados com o mundo escolar: bullying, racismo, problemas socio- económicos e familiares, entre outros. Por certo que a vida nos oferere diferentes ângulos, o desafio consiste na escolha do "Ângulo Giro".

Os alunos do 8º ano participaram na sessão com as autoras, na Biblioteca Escolar, mantendo um bom comportamento e colocando questões muito pertinentes. Os alunos foram sensibilizados, e esclarecidos para as motivações e dificuldades com que se deparam os autores.

As autoras, as professoras de Língua Portuguesa presentes, assim como a representante da Porto Editora e alunos, saíram satifeitos deste encontro.
O livro "Ângulo Giro" continua a ser requisitado na Biblioteca e oxalá a leitura do mesmo possa constituir uma motivação na busca do melhor "ângulo" para as suas vidas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe