O Egas
Pesquisa

IV Encontro da Rede Social de Estarreja
Por Alice Fragateiro (Professora), em 2012/07/111076 leram | 0 comentários | 254 gostam
A Cidadania Ativa, com alusão ao Ano Europeu para o Voluntariado, foi o mote para o Encontro Anual da Rede Social de Estarreja.
"Existe uma nova função social do Estado, educar e formar para a cidadania. Educar e formar cidadãs e cidadãos valorizando uma consciência coletiva e crítica que lhes permitam uma participação ativa no desenvolvimento coletivo e assim fortalecer os valores democráticos e a própria democracia. A cidadania aprende-se, é necessário que as pessoas compreendam e participem no sistema, só assim ficaremos mais fortalecidos, com uma consciência esclarecida” foram as palavras usadas pela Sra. Vereadora Rosa Simão, na abertura deste Encontro.
E porque adotar comportamentos sustentáveis é ser cidadão ativo, esta Eco-Escola foi convidada a estar presente e a mostrar algo do que tem sido feito no domínio da Educação Ambiental. Assim, um grupo de Eco-Estudantes e a professora coordenadora do Projeto Eco-Escolas estiveram presentes e falaram da sua experiência, mostrando alguns dos fatos realizados para o Desfile Ecológico,com recurso à reciclagem e reutilização de materiais.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe