O Egas
Pesquisa

Dia Internacional Eco-escolas
Por Alice Fragateiro (Professora), em 2013/07/16999 leram | 0 comentários | 247 gostam
O Dia Internacional das Eco-Escolas (World Days of Action) é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE), que coordena a rede Eco-Schools internacional em 52 países.
Em Portugal, o Eco-Escolas e o World Days of Action - Dia internacional das Eco-Escolas são dinamizados pela Associação Bandeira Azul(ABAE).
     Este dia foi concebido com o intuito de capacitar crianças e jovens para a mudança necessária a um mundo mais sustentável, envolvendo-os em aprendizagens ativas e orientadas para a ação. Os Clubes Eco-Escolas/Prosepe propuseram a reflexão sobre a sustentabilidade para todos os alunos do 2º e 3ºciclos, em sede de aulas curriculares das disciplinas de Ciências Naturais, convidando todos a trazerem uma folha feita a partir de reutilização/reciclagem de materiais e a reunirem-se na entrada da escola. Essas folhas foram posteriormente utilizadas para a execução de um poster que perpetuasse a simbologia do Dia.
Nesse mesmo dia, içámos a Bandeira Verde, galardão que premeia o esforço de todos quantos se esforçam por ter uma conduta responsável, contribuindo para uma Escola ecologicamente mais sustentável.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe